quinta-feira, 26 de dezembro de 2013


 Curiosidades

Dentes: 


 Os dentes dos porquinhos crescem durante toda vida. Se crescerem demais podem provocar ferimentos na boca e até impossibilitarem a alimentação. Para evitar problemas ofereça cenoura, talos de vegetais e brinquedos de madeira especificos para roedores para provocar o desgaste dos dentes.



Longevidade:

 O Guinnes considera que o recorde de longevidade de um porquinho da índia é de SnowBall, que morreu na Inglaterra em fevereiro de 1979 com 14  anos e 10 meses.  É possivel que alguns porquinhos tenham vivido mais do que issso, mas apenas o caso de SnowBall foi registrado pois havia como comprovar a sua idade.

Alojamentos Criativos para Porquinhos da Índia


 Fotos de alguns alojamentos interessantes para Porquinhos do mundo todo:

       

 

Armadura Medieval



Uma armadura medieval feita para porquinhos da Índia foi arrematada por mais de R$ 53 mil em um site de leilões online.

De acordo com o vendedor, a peça, feita à mão, segue o mesmo padrão de armaduras para cavaleiros, com anéis feitos de aço e até mesmo um capacete para proteger a cabeça do roedor. O dono afirmou que a peça pertencia a seu animal “Lucky”, que morreu recentemente, e que a venda seria “em sua memória”

Após 10 dias e 156 lances, a peça foi finalmente vendida por US$ 24.300. O dono da peça garantiu que 100% do valor será enviado para a instituição sem fins lucrativos “Metropolitan Guinea Pig Rescue”, em Virgínia, nos EUA, que é dedicada a resgatar, reabilitar e encontrar novos lares para porquinhos da Índia sem dono.


Engenheiro adaptou um vagão de brinquedo, velcro e rodinhas de um skate para montar o meio de transporte 



 Apesar da pouca idade, Patch, uma porquinha-da-índia de 1 ano, já passou por poucas e boas. O roedor perdeu recentemente o movimento das patas traseiras, deixando seus donos, os irmãos Helena Auty, 6 anos, e Rowan, de 3 anos, desconsolados.

O caso aconteceu em Essex, Inglaterra, e felizmente, com a ajuda de Paul Scott, engenheiro e amigo da família, Patch ganhou a oportunidade de ter sua mobilidade de volta. Isso porque o designer conseguiu criar uma espécie de cadeira de rodas a partir de um vagão de um caminhão de brinquedo, rodinhas de skate e um pouco de velcro.

Em entrevista ao jornal “Daily Mail” Scott afirmou que já havia trabalhado com diversos projetos, mas sem dúvida, a cadeira de rodas para o pequeno roedor foi sua atividade mais desafiadora. O engenheiro contou ao jornal que ficou sabendo do caso por sua esposa, que é amiga da mãe das crianças, Becky Auty. “Eu fiquei muito feliz em poder ajudar”, declarou.

Praticamente adaptada à nova condição, Patch já come normalmente, se sociabiliza e até dá pequenas corridas. “É maravilhoso ver sua recuperação”, admitiu Scott.


Nenhum comentário:

Postar um comentário